miércoles, 5 de noviembre de 2008

Pombo-gira



Uma rosa cor de sangue
Sentila em minha mão
Um sorriso que nas sombras
Não diz nem sim nem não
Põe na boca cigarrilha
E mais se acende o olhar
De quem conhece o bem e o mal
De quem quiser amar

De vermelho e negro
Vestindo à noite, um mistério traz
De colar de ouro, brinco dourado
A promessa faz
Se é preciso ir, você pode ir,
Peça o que quiser
Mas cuidado amigo, ela é bonita,
Ela é mulher
E no canto da rua girando, girando
Girando está
Ela é moça bonita,
Girando, oi girando, oi girando lá
Oi girando está ,olelê
Oi girando lá-bis-

Pombogira Cigana da estrada

A sua tenda
Está firmada na estrada
A sua vida tem história pra contar
Ela não tem paradeiro
Anda de lá pra cá
Traz uma rosa na mão
Para lhe ofertar
Traz um baralho na mão
Para lhe ajudar

Pombo-gira Cigana das Almas

Bem que eu te avisei
Que você não jogase essa cartada comigo!
Você parou no valete e eu parei na dama!
Amigo você não me engana!
Pombagira das almas não é Pombagira Cigana!

Pombogira das Sete Saias

Ela é uma moça bonita
Ela é a cigana das saias
Ela é Pombagra da Encruza
É Pombagira das Sete Saias
Com sua saia rodada
Ela vem girar, girar
Ela vence demanda na gira
Ela vem pra trabalhar


Pombogira da Calunga

Já mandaram me chamar
Pombagira vai girar
Pombagira da Calunga
Vem aqui pra trabalhar
A moça que está na praia
Peixinho sabe quem é
É vermelha a sua saia
Vai chegar exu mulher

Pombo-gira Maria Mulambo

Mulambo rainha divina
A deusa encantada
O seu gongá tem segurança
A sua história é marcada
Ela é rainha, ela é mulher
Ela é rainha, ela é mulher
Pedacinho de Mulambo
Para quem tem fé

1 comentario:

leonel dijo...

hola iya.como anda+
paso a comentar en su citio wed, el cual me agrado mucho, todo lo que ahy en el, y lo que puedo llegar a conocer gracias ala imagenes, de las distintas kimbandas.
bellisimos sus trajes.
me encantaria axistir a una de sus seremonias, lo malo es que estamos lejos, yo soy de bsas.
´beuno la dejo, y le dejo axe para usted y toda su familia religiosa como carnal.

nicanor494@hotmail.com